quarta-feira, 5 de julho de 2017

Zumbido no Ouvido e Gravidez

Você que é mamãe já teve ou já ouviu alguma amiga comentar sobre o tal zumbido no ouvido durante a gravidez?
Pois bem, a gente sabe que as alterações hormonais no corpo da mulher grávida, causam mudanças visíveis e bem conhecidas, né?
Mas, um sintoma não tão conhecido assim é o tal zumbido no ouvido, uma percepção de sons que outras pessoas não percebem, como apitos, chiados, entre outros.
É necessário prestar atenção, porque o zumbido pode aparecer nas situações de anemia, que é mais comum durante o segundo trimestre da gestação, ou de hipertensão arterial, que é mais comum no terceiro trimestre.
Também existem causas hereditárias da doença e perda auditiva que começam nessa época, ou podem piorar, caso tenham começado antes da gravidez. Chato isso, né?
“Um exemplo mais conhecido é a otosclerose, uma doença óssea que envolve o estribo, um dos menores ossos do corpo. Por isso, em todas essas situações, sugere-se que a gestante procure por um otorrinolaringologista especializado para identificar o real problema.”alerta a médica

ZUMBIDO NO BRASIL

Olha só, o Instituto Ganz Sanchez estima que só no Brasil há de 34 a 48 milhões. Tanto que um estudo feito com 170 jovens de 11 a 17 anos revelou que 92 dos entrevistados, ou seja, (54,7%) apresentaram zumbido nos ouvidos por causa da exposição ao som alto, viu?
E por fim, 51% dos jovens afetados tiveram o problema depois de usar fone de ouvido por muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário