quarta-feira, 10 de maio de 2017

Post 5 de 5 - Associação dos medicamentos a outros métodos que podem recuperar a saúde


Olá! Agora vamos falar de outras formas de acelerar a recuperação da sua saúde junto com os medicamento. Todas elas estão perto de você, quer ver?


1) A primeira, e mais importante, pode estar na sua geladeira e na sua despensa: alimentação saudável e hidratação! Em qualquer idade, em qualquer lugar ou em qualquer época do ano, você pode ESCOLHER se alimentar bem! Eu sei que alguns alimentos e bebidas têm um sabor gostoso e te dão prazer de consumir, mas depois que você os engole e deixa de sentir o gosto, infelizmente eles começam a comprometer sua saúde. Aí, o corpo manda a conta mais tarde, por meio de várias doenças que se desenvolvem aos poucos em quem escolhe consumir excesso de doces, refrigerantes, cafeína, gorduras, frituras, álcool, cigarro, etc. Hidratar-se bem com água pura, água de coco ou chás de plantas e flores é igualmente fundamental para a saúde! Então escolha o certo, preencha sua geladeira e sua despensa com produtos saudáveis e aproveite para ser um bom exemplo para sua família e amigos.

2) A segunda, pode estar no quarteirão onde você mora ou até mesmo no seu lar. Atividade física regular! Faz bem para o corpo e para a mente!!! Ahh, você não gosta de puxar peso na academia? Não tem problema... procure uma atividade que te dê prazer: caminhar/correr/pedalar na rua, no parque ou no clube, ou ainda, assistir um vídeo/DVD/blueray de dança ou outros exercícios que goste na sua TV. Se você é da 3ª idade, aproveite ainda mais, pois atividade física específica está super na moda. Pesquisas mostram que o ideal é combinar exercícios aeróbicos (que melhoram seu condicionamento físico, sua parte cardíaca, respiratória, digestiva, cerebral e emocional) com exercícios anaeróbios, como alongamento e musculação (que melhoram sua força, equilíbrio e flexibilidade, evitando o perigo das quedas e fraturas). As desculpas esfarrapadas que os pacientes arrumam sobre não ter tempo são as maiores armadilhas que eles podem fazer para si mesmos. Geralmente, quem diz que não tem tempo para atividade física é porque não gosta ou não está a fim de sair da zona de conforto. Escolha errada!!!

3) A terceira é cuidar MUITO BEM da sua mente e dos seus pensamentos! Existem vários métodos para isso. Tradicionalmente os médicos recomendam alguma forma de terapia psicológica (terapia cognitivo-comportamental, psicanálise, terapia breve etc). Pesquisas recentes também têm comprovado o efeito benéfico da meditação, da yoga e do tai-chi-chuan. A mente é nosso carro-chefe, por ter bons pensamentos e boas atitudes faz muita diferença para a manutenção ou recuperação da saúde.

Viu só? Fala a verdade! Não existe desculpa forte o suficiente para te manter afastado de uma boa saúde, se você realmente quiser ter qualidade de vida. O lado bom de tudo isso que nós aprendemos nesses vídeos é que nós temos OPÇÃO sobre como levar a vida.

Escolha a coisa certa! Seu corpo e sua mente agradecem pelo seu esforço...


Um brinde à sua saúde!

0 comentários:

Postar um comentário